terça-feira, 17 de abril de 2012

Dia do Hemofílico



O Dia Mundial do Hemofílico ou Dia Mundial da Hemofilia é comemorado em 17 de abril em homenagem a Frank Schnabel, fundador da Federação Mundial de Hemofilia, que lutou incansavelmente em prol da melhoria da qualidade de vida dos hemofílicos. Seu legado de dedicação e amor ao próximo, além do incentivo e estímulo ao desenvolvimento científico, transcendeu as fronteiras do Canadá e atingiu o mundo. Atualmente, a Federação Mundial de Hemofilia, conta com cerca de 90 países que, com a troca de informações, são beneficiadas pelo acesso facilitado aos avanços das técnicas e procedimentos de tratamento.

A hemofilia é um distúrbio hemorrágico congênito que afeta cerca de 200 a 300 mil homens. A hemofilia grave está associada a sangramento espontâneo – não é causado por nenhum trauma ou lesão.
 
A legitimidade desta data, está em reforçar a importância de trazer a público as questões relacionadas à Hemofilia, chamando a atenção das autoridades responsáveis e da sociedade civil como um todo para a nossa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário